De Minaur: «Via várias vezes as finais entre Nadal e Federer»

Por Tiago Ferraz - Julho 3, 2020
Alex-de-Minaur

O jovem tenista australiano Alex De Minaur deu uma entrevista à página oficial da ATP onde falou sobre o seu percurso até ao patamar mais alto do ténis mundial.

“Sempre há altos e baixos no caminho. Sempre há aspetos a ter em conta que não esperávamos, mas temos que seguir em frente. Se tens a mentalidade correta e olhas para as coisas de forma positiva ficas na direção correta e isso é o mais importante. A nível pessoal, adorava ser conhecido como um miúdo divertido, agradável e realmente relaxado fora dos courts. Ainda assim, também me conheceram como sendo alguém que vai para o court e nunca se rende e por ser alguém que luta até ao fim. Se realmente queres vencer, tens que humilhar o adversário”, realça.

Alex De Minaur fala ainda de Roger Federer e Rafael Nadal:

“Cada vez que havia uma final entre Rafael Nadal e Roger Federer em torneios do Grand Slam esses eram, provavelmente, os encontros que via várias vezes, sem parar. Esses são os encontros que me dão ‘fome’ e força para alcançar os meus sonhos como tenista e para tentar melhorar dia a dia para chegar a estar numa posição como a deles”, revela, citado pelo Punto de Break.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.