This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo sem direito a descanso, volta a jogar esta segunda… em Lisboa: «Começa tudo do zero outra vez»
Pedro Araújo, jovem de apenas 18 anos, foi uma das grandes figuras da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, ao chegar à final numa semana de grandes vitórias e quatro viagens entre Lisboa e o Algarve. Na final de domingo, o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira não resistiu a Nuno Borges e no final do encontro teceu muitos elogios ao maiato.
“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Nuno, que jogou muito bem a semana toda e mereceu inteiramente o título. Hoje jogou muito bem do início ao fim e serviu muito bem. Estava a criar-me muitas dificuldades com o seu serviço e mesmo de fundo, onde eu estava a conseguir equilibrar mais os pontos, ele também bateu muito forte, foi consistente, fez poucos erros e isso dificultou-me muito a tarefa, porque estava a ser difícil responder ao serviço dele e quando não se consegue fazer o break é difícil ganhar”, começou por contar à assessoria de imprensa da prova.
O balanço da sua semana algarvia foi naturalmente muito positivo. “Foi uma muito boa semana, apresentei um bom nível. Consegui ganhar a bons jogadores, perdi com o Pedro Sousa, um jogador que toda a gente conhece e sabe como joga, e hoje com o Nuno Borges, que também está a jogar muito bem, mas vim do qualifying e ganhei quatro encontros.”
E não há tempo a perder: sem entrada direta na etapa de Lisboa do circuito FPT, Araújo regressa ao court já esta segunda-feira para defrontar Manuel Gonçalves, na primeira ronda do qualifying. “Agora é tentar descansar o máximo possível para amanhã [segunda-feira] tentar fazer o melhor possível, porque começa tudo do zero outra vez.”
- Categorias:
- Portugal