Simon e os críticos de Djokovic: «Quem é que é Rubin para criticar o Novak?»

Por José Morgado - Junho 26, 2020
rubin-djokovic

Gilles Simon, antigo top 10 mundial, saiu esta quinta-feira em defesa de Novak Djokovic, disparando contra muitos dos críticos do sérvio, que considera estarem agora muito felizes por verem o líder do ranking mundial enfraquecido. O francês de 35 anos ‘atirou-se’ diretamente a um dos críticos do sérvio com maior plataforma: Noah Rubin, o fundador do blog ‘Behind the Racket’ e jogador com boa imprensa nos Estados Unidos e cujas declarações sobre Djokovic no seu podcast foram amplamente difundidas.

“É muito revelador perceber de onde veio a primeira onde de críticas ao Novak Djokovic. Desde quando é que o Noah Rubin merece uma página inteira de uma qualquer site ou jornal para falar do Novak? Quem é ele para criticá-lo?”, questionou Simon, que esteve presente no Conselho de Jogadores do ATP com Djokovic durante alguns anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com