Roland Garros, Madrid e Roma confirmados e setembro e… com público

Por José Morgado - Junho 17, 2020
masters-roma

Neste louco final de temporada pós-pandemia, a temporada de terra batida europeia passou de maio e junho… para setembro e outubro. Assim que terminar o US Open, as atenções vão virar-se todas para o pó de tijolo europeu, com os três principais torneios de terra batida a acontecerem quatro meses depois do previsto.

É improvável que todos os tenistas consigam jogar as semanas todas, mas a intenção da organização é de organizar os eventos com a maior normalidade possível e… algum público nas bancadas. Ainda não se sabe quanto, mas as três organizações dos torneios prevêem que a evolução da situação pandémica nos respetivos países seja favorável a um número limitado de espectadores nos estádios, respeitando a distância social.

A presença de jornalistas, apanha-bolas e juízes de linha também não está descartada, ao contrário do que acontecerá no US Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com