ATP revela calendário para as oito primeiras semanas…com novidades

Por Tiago Ferraz - Junho 17, 2020
citi-open

Depois do circuito WTA ter dado a conhecer o plano de retoma da competição, o ATP Tour também divulgou o calendário para as primeiras oito semanas de ténis oficial no ‘pós pandemia’ num circuito que está previsto recomeçar 11 dias após o circuito feminino.

O plano passa pela retoma do circuito ATP, em Washington, com o ATP 500 local que começa a 14 de agosto.

Segue-se o Masters 1000 de Cincinatti, a 22 do mesmo mês, e o US Open que arranca a 31 de agosto. Após o Grand Slam norte-americano, seguir-se-á o ATP 250 de Kitzbuhel (8 de setembro), prova que antecede os Masters 1000 de Madrid e Roma e, claro Roland Garros.

Confira o calendário:

ATP 500 Washington (inícia a 14 agosto)

Masters Cincinnati (inicia a 22 de agosto)

US Open (inicia a 31 de agosto)

Masters 1000 Madrid ( inicia a 13 setembro)

Masters 1000 Roma (inicia a 20 de setembro)

Roland Garros (27 setembro)

 

 

O plano passa por retomar a competição a 14 de agosto, 11 dias após do reinício do circuito WTA, sendo que os Masters de Madrid e Roma vão jogar-se nas duas semanas que antecedem o torneio de Roland Garros (14 de setembro – Madrid e 21 de setembro Roma). Roland Garros terminará no dia 11 de outubro.

Esta terça-feira, ficou a saber-se, de forma oficial, que o US Open vai mesmo decorrer na temporada de 2020 e começa no dia 31 e agosto. Recorde aqui o plano de retoma do US Open para a edição de 2020.

A edição de 2020 do US Open vai contar com supervisores de linha nos dois courts principais sendo que nos outros courts só vai funcionar a tecnologia de Hawk Eye e um árbitro de cadeira.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.