Brad Gilbert: «Lesão de Federer é muito preocupante»

Por José Morgado - Junho 15, 2020
gilbert-federer

Brad Gilbert, antigo tenista, ex-treinador de Andre Agassi e Andy Roddick e atualmente comentador na ESPN, mostrou-se esta segunda-feira muito preocupado com a lesão de Roger Federer, que ‘obrigou’ o suíço de quase 39 anos (em agosto) a abdicar daquilo que ainda sobrará da temporada de 2020. O norte-americano tem dúvidas de que o suíço possa voltar ao seu melhor.

Preocupa-me bastante a lesão do Roger. Ele praticamente não jogou em 2020 e não sei se será capaz de voltar ao seu nível depois de tanto tempo fora. O Federer está a um nível incrível aos 39 anos, mas quando Ken Rosewall e Jimmy Connors estavam no topo com esta idade o ténis era totalmente distinto. E recuperar de lesões com 25 ou 39 anos é bem diferente, posso assegurar-vos“, revelou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com