This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
G. Simon: «É difícil que US Open e Roland Garros se joguem de seguida»
O tenista francês Gilles Simon falou recentemente sobre a questão do adiamento de Roland Garros para setembro devido à pandemia de coronavírus.
“Houve muitas críticas acerca do adiamento de Roland Garros pelo facto de não ter consultado os tenistas e as entidades. Entendo o que fizeram na verdade uma vez que o mais importante era salvar o torneio e o trabalho das pessoas fosse como fosse. Nem todos todos os torneios têm um seguro contra pandemias como é o caso de WImbledon”, disse.
Gilles Simon pede ainda uma uniformização do sistema de decisão dos quintos sets nos torneios do Grand Slam:
“Neste período que não há ténis, as entidades poderiam ter-se reunido com o objetivo de unificar o modo como o sistema de decisão dos torneios são definidos como, por exemplo, as diferenças que existem no quinto set dos torneios do Grand Slam. No Australian Open há super-tiebreak quando o encontro chega ao fim com o quinto set empatado 6-6 enquanto que em Wimbledon isso só acontece quando se chega aos 12-12. É algo, realmente, estúpido. O ténis funciona bem, mas há coisas a melhorar”, revela o gaulês, citado pelo Punto de Break.
Simon revela ainda que acha difícil que o US Open e Roland Garros se joguem em tão curto espaço de tempo:
“É complicado que ambos os torneios se joguem quase de seguida. Quando viajas para certos locais pedem-te para ficares 14 dias de quarentena num quarto de hotel e os tenistas precisam de duas semanas para se habituarem a uma nova superfície. Isso significa que deveria jogar-se um torneio com um intervalo de mês e meio. É quase impossível que o US Open e Roland Garros se jogue com uma diferença de três semanas. Como é que os tenistas vão fazer para jogar os dois torneios?”, realça.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19