Auger Aliassime: «Vejo encontros históricos de ténis para aprender»

Por Tiago Ferraz - Abril 30, 2020
auger-aliassime

Felix-Auger Aliassime deu uma entrevista ao Tennis.com onde diz que vai aproveitar esta fase de confinamento para trabalhar aspetos táticos do seu jogo.

“Os tenistas estão sempre a queixar-se de que não há tempo nem para descansar, nem para estar com a família, nem para trabalhar em aspetos táticos do nosso jogo. Agora é um bom momento para que isso aconteça e, nesse sentido, fiz um planeamento de treinos físicos para me manter em forma, mas também tive reuniões semanais para analisar eventuais alterações no meu jogo”, revela, citado pelo Punto de Break.

O tenista canadiano deixou claro aquilo que pretende fazer nesta fase de confinamento social e aposta na visualização de clássicos do ténis:

“Nós estamos focados em fazer exercícios que fortalecem a minha parte superior porque tenho que ter mais potência nas minhas pancadas. Além disso, também vejo alguns encontros históricos do ténis. Isso ajuda-me a aprender e mantêm-me ligado ao ténis a nível psicológico”, disse.

Auger Aliassime deixa ainda em aberto a possibilidade de voltar à Europa em breve para jogar circuitos fechados:

“A minha ideia é ir para o Mónaco o mais rapidamente possível. Sei que a partir de 4 de maio vai poder treinar-se lá e interessa-me estar na Europa porque vão organizar torneios de exibição nacionais”, concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.