Andreescu e a vitória no US Open: «A chave foi acreditar»

Por Tiago Ferraz - Abril 24, 2020
bianca-andreescu
Photo by Pete Staples/USTA

A jovem tenista canadiana Bianca Andreescu recordou a conquista do US Open de 2019 e revela o que foi fundamental para que o troféu de campeã fosse parar às suas mãos:

“Ajudou-me muito jogar bem em Auckland. Ainda assim, lesionei-me logo a seguir e durante todo esse tempo via-me a vencer algo importante. Fazer o que fiz na Rogers Cup deu-me mais confiança. É curioso porque quando tinha 15 anos fiz uma espécie de cheque como se fosse vencedora do US Open. Quando cheguei a casa depois do torneio percebi visualizar o sucesso e acreditar que sou capaz de lá chegar são elementos chave”, revela.

Bianca Andreescu revela ainda que o regresso aos courts poderia ter acontecido em Indian Wells, onde era campeã em título, mas tal não aconteceu porque estava lesionada e, claro, porque o WTA Premier Mandatory de Indian Wells foi cancelado. A canadiana revela ainda o que faz nesta fase de confinamento:

“Tenho trabalhado muito em casa, passo muito tempo com a minha família, jogo X Box (…) Ia voltar em Indian Wells, mas aconteceu algo num treino e achamos melhor adiar o regresso para Miami. Eu acho que ia estar pronta para Miami. Por isso, foi apenas azar que tudo isto (do coronavírus) tenha começado nessa altura porque eu vinha a trabalhar muito bem em dezembro, janeiro e fevereiro e estava mesmo ansiosa por voltar aos courts, mas estou a aproveitar este tempo para recuperar completamente e para ver as coisas boas em toda esta situação”, disse numa conversa com o Tennis.com.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.