Ana Ivanovic: «Tenho muitas saudades de competir e de viajar»

Por José Morgado - Abril 24, 2020
ana-ivanovic

Ana Ivanovic, antiga número um mundial e campeã de Roland Garros (em 2008, quando tinha apenas 20 anos), retirou-se em 2016, aos 29 anos, depois de em 2014 e 2015 ter feitos boas temporadas que a reconduziram ao top 10 mundial. Muitas lesões e o casamento com o futebolista (agora também retirado) alemão Bastian Schweinsteiger precipitaram o seu adeus à modalidade e a sua vida tem-se mantido agitada, ou não fosse já nesta altura mãe de dois pequenos rapazes: Luka, de dois anos, e Leon, de sete meses.

No Instagram, a sérvia, agora com 32 anos, contou como se consegue manter saudável. “Depois do meu primeiro filho comecei a treinar logo seis semanas depois, mas com este não. Demorei uns seis meses, pois não tenho tido tempo. Ter três rapazes [os filhos e o marido] ajuda-me a manter em forma. Faço ioga e tenho cuidado com a alimentação”.

Ivanovic contou aquilo de que sente mais falta na ‘reforma’. “Tenho saudades da competição e de viajar pelo Mundo, de ver os meus amigos. Mas claro que adoro estar com a minha família e passar tempo com os meus filhos”.

E será que os filhos de uma ex-número um de ténis e de um campeão do Mundo de futebol vão ser desportistas? Tenistas ou futebolistas? “É claro que gostava que eles praticassem desporto, mas vamos deixá-los escolher aquilo que mais gostarem…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt