Nadal: «Falo horas com Djokovic para ver como podemos ajudar»

Por Tiago Ferraz - Abril 20, 2020
rafael-nadal
Foto: EPA/WILL OLIVER

O tenista maiorquino Rafael Nadal deu uma entrevista à Onda Cero onde falou sobre a questão do coronavírus.

“O ténis é uma modalidade global. Nós estamos sempre a viajar para diferentes países e há muitas pessoas que têm que andar pelo mundo também. Até que haja uma cura, a situação vai ser mesmo muito complicada. Temos que ser responsáveis. Eu não consigo acreditar em torneios oficiais a médio/longo prazo”, disse Nadal, citado pelo Tennis World.

Rafael Nadal prosseguiu e revela que tem estado em constante contacto com Djokovic para tentar arranjar uma solução:

“Isto é muito sério. Há muitas pessoas que estão a passar por uma situação terrível atualmente. Neste momento, o que menos me preocupa é o ténis. A saúde em em primeiro lugar, mas se fosse possível jogar à porta fechada, eu ficava muito feliz. Eu falo muitas horas com o Djokovic para ver como podemos ajudar a modalidade”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.