Djokovic e Murray revelam que encontro do seu passado gostariam de mudar o resultado

Por José Morgado - Abril 18, 2020
djokovic-murray

Novak Djokovic e Andy Murray estiveram à conversa num extenso direto (pode ler tudo o que foi dito aqui!) e falaram sobre… quase tudo. Os dois confessaram que encontros das suas longas carreiras é que gostavam de voltar a jogar para alterar o resultado e curiosamente as respostas incidiram em duelos que os envolviam… aos dois.

“A meia-final dos Jogos Olímpicos contra ti [Murray] em 2012, ou a meia-final dos Jogos de Pequim 2008 contra o Nadal. Tive um smash fácil num break point e falhei. Achei que estava a jogar muito bem. Nos Jogos do Rio de Janeiro, quatro anos depois, também estava na melhor forma da minha vida, a treinar bem e perdi com o Del Potro na primeira ronda. Foi duro”, confessou Djokovic, reforçado a importância que os Jogos Olímpicos têm na sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=e2zCP5Pq_rU

O escocês, que perdeu quatro finais do Australian Open diante de Djokovic, preferia mudar o resultado da sua única final… de Roland Garros. “Eu mudaria um encontro contra ti. Se pudesse mudar um resultado, mudaria a final de Roland Garros em 2016. A terra batida sempre foi um desafio enorme para mim e se eu tivesse conseguido vencer aquela edição teria sido o maior feito da minha carreira. É claro que também perdi muitas finais na Austrália contra ti…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Tnay8KqgQWA

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com