OFICIAL: Laver Cup de 2020 está cancelada e só volta em 2021

Por Tiago Ferraz - Abril 17, 2020
team-europe-laver-cup

A Laver Cup de 2020 foi cancelada esta sexta-feira e só voltará em setembro de 2021.

O anúncio foi tornado público há instantes na página oficial da Laver Cup que surge com um comunicado e avança datas para a edição do próximo ano:

«Anunciamos hoje que a Laver Cup não vai realizar-se em 2020, mas vai regressar em 2021 em Boston. Isto está relacionado  com as mudanças no calendário internacional que criaram conflito com outros grandes eventos do ténis internacional. A quarta edição da Laver Cup está agora prevista para Boston entre os dias 24 e 26 de setembro de 2021», revela.

Nesse sentido, num comunicado oficial, a Laver Cup deixa uma mensagem a todos os fãs: «Tínhamos que tomar uma decisão sobre a prova agora. Sabemos que os nossos fãs vão ficar desiludidos por terem que esperar mais um ano para ver a Laver Cup em Boston, mas esta decisão é tomada como consequência pelos emergentes conflitos a nível do calendário. Nós quisemos anunciar esta decisão agora para dar certezas aos nossos jogadores, patrocinadores, media, parceiros, voluntários e, claro, à grande cidade de Boston. Agradecemos muito por toda a dedicação que têm demonstrado, pelo grande trabalho e apoio que nos têm dado e nós mal podemos esperar por melhores dias em Boston no ano de 2021. Os nossos pensamentos estão com o grande número de pessoas que estão infetadas pela Covid-19 e com as incríveis pessoas que estão a trabalhar na linha da frente para nos manter seguros», revela o diretor da Laver Cup Tony Godsick.

No mesmo comunicado, a Laver Cup lembra os valores da competição e, nesse sentido, espera voltar a ganhar vida já no próximo ano:

«Nós criamos a Laver Cup para homenagear os melhores da modalidade – no passado, no presente e no futuro – e para fazer o ténis crescer. A Laver Cup está apenas no início de uma longa e incrível caminhada que vai continuar no próximo ano», disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.