[VÍDEO] Roland Garros relembra um dos momentos mais dolorosos da carreira de Djokovic

Por José Morgado - Abril 16, 2020
djokovic-nadal

O torneio de Roland Garros está a aproveitar o tempo de quarentena para publicar alguns vídeos com resumos alargados de encontros que marcaram os últimos anos do Grand Slam francês e um deles — dos melhores de sempre da prova — é a meia-final de 2013, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. O sérvio procurava então o seu primeiro título em Paris — e fechar o Grand Slam de carreira — ao passo que o espanhol buscava o título número oito, que acabou mesmo por acontecer… mas não sem muito drama.

Djokovic, que derrotara Nadal na final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo mas que depois não estivera bem em Roma e Madrid, liderava por 4-3, serviço e deuce no quinto set do encontro, quando ao executar um smash a centímetros da rede… não evitou tocar na mesma, perdendo o ponto. A partir daí, Nadal deu a volta, venceu por 9-7 na quinta partida e acabou por ganhar facilmente a final diante de David Ferrer. Djokovic teria de esperar mais três anos até conseguir finalmente realizar o sonho de triunfar na terra batida sagrada de Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1250790457115906049

Relembre aqui os melhores momentos desse que foi um dos melhores encontros de sempre entre estes dois jogadores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=vzw96_dWtwE&feature=emb_logo

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com