De Minaur recorda o dia em que se esqueceu que tinha encontro e acabou campeão

Por José Morgado - Abril 16, 2020
minaur
Australiano a conversar com o seu treinador através do sistema de coaching das ATP NextGen Finals.

Alex De Minaur, número um australiano mas que vive em Espanha desde muito jovem, contou esta quarta-feira à noite num castelhano perfeito uma das histórias mais embaraçosas da sua carreira, quando durante um torneio de juniores em Espanha se esqueceu… de que tinha encontro nesse dia. Tudo acabou bem e o prodígio australiano não só venceu o encontro em questão como todo o evento.

“Estávamos num torneio de juniores em Sansexo numa primeira ou segunda ronda, em Espanha. Um amigo meu pediu-me para aquecer com ele às oito da manhã e eu como pensava que não tinha nada para fazer nesse dia fui aquecer apenas com uma raqueta e sem roupa de competição. Eu pensava que não jogava nesse dia. E depois do aquecimento desejei-lhe sorte e ele devolveu-me. Eu respondi-lhe que não jogava naquele dia e ele garantiu-me que sim, no court do lado naquele dia. Eu fui direito ver a ordem de jogos e era mesmo verdade. Nem eu, nem o meu pai nos tínhamos apercebido. Ele teve de ir num instante ao hotel buscar as minhas raquetas e roupas de competição. Fiquei muito preocupado porque pensava que ia perder o encontro. E acabei por ganhar o torneio uns dias mais tarde. Nunca mais aconteceu algo parecido”, contou ao jornalista argentino Seba Torok.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ESPNtenis/status/1250574627329343488

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com