Roger Federer: «As minhas filhas são boas treinadoras, dão-me conselhos»

Por admin - Janeiro 24, 2016

Roger Federer aplicou este domingo um autêntico corretivo ao belga David Goffin, avançando aos quartos de final do Open da Austrália em apenas 88 minutos e após rubricar os parciais de 6-2, 6-1 e 6-4. Sob o olhar atento do seu novo técnico Ivan Ljubicic, Federer apresentou-se em excelente nível, mas ressalvou, após o triunfo, que os ensinamentos táticos não lhe são apenas transmitidos pela equipa técnica.

“As minhas filhas [Myla e Charlene] dizem que eu deveria jogar nas linhas. Eu disse: ‘ok, vou tentar’. Outra coisa que elas me disseram foi que deveria olhar para um lado e jogar para outro. Eu voltei a dizer: ‘ok, vou tentar também. Não é assim tão fácil como vocês pensam, mas vou tentar'”, começou por revelar o helvético, 17 vezes campeão de torneios do Grand Slam, em conferência de imprensa.

“É, de facto, bastante engraçado. No outro dia, quando elas foram ver o meu treino, pediram-me para fazer o truque. Eu perguntei: ‘Qual truque?’. ‘Aquele em que tu olhas para um lado e jogas para outro’, responderam-me. Elas são boas treinadoras, sim, dão-me conselhos”, brincou Federer, tetracampeão do Open da Austrália (2004, 2006, 2007 e 2010).

Nos quartos de final, Roger Federer, número três da hierarquia mundial, terá pela frente o checo Tomas Berdych, sexto classificado, que precisou de cinco partidas para se desembaraçar do espanhol Roberto Bautista Agut nos oitavos de final.