Wawrinka e Raonic em rota de colisão a caminho dos quartos-de-final

Por admin - Janeiro 23, 2016

O nível de ténis vai aumentando à medida que um torneio se aproxima do seu fim, já que os melhores jogadores do quadro começam a entrar em rota de colusão. O Open da Austrália não é exceção e a jornada deste sábado contou com grandes encontros, ainda que muitas vezes o resultado seja enganador. John Isner, Stanislas Wawrinka e Milos Raonic avançaram para os oitavos-de-final e vão agora lutar por um lugar no top-8 do primeiro Grand Slam da temporada.

A temporada de 2014 tinha guardada para Stanislas Wawrinka o seu primeiro título do Grand Slam, em Melbourne, e o jogador suíço parece determinado a repetir a contenda este ano. Wawrinka derrotou Lukas Rosol por 6-2, 6-3 e 7-6(3) onde arremessou 45 winners e 23 erros diretos, contando com o seu serviço bem afinado nos momentos mais cruciais.

O quarto favorito do evento chegou à marca dos 400 triunfos no circuito profissional e vai defrontar Milos Raonic nos oitavos-de-final. “Ele é um jogador duro, Nunca perdi contra ele mas foram sempre encontros difíceis. Ele tem jogado bem este ano e ganhou ao Federer em Brisbane. Está a tentar melhorar e ganhar aquele título grande, por isso vai ser complicado”, anteviu Wawrinka.

Raonic tem estado de facto a exibir-se a um nível bastante elevado no Happy Slam e prova disso, mais uma prova disso, foi a vitória diante de Viktor Troicki, por 6-2, 6-3 e 6-4, cedendo somente oito pontos com o seu primeiro serviço.

raonic

Foto: Reuters

Um outro jogador que prima pelo serviço e mostrou estar em grande forma foi John Isner, responsável pela eliminação de Feliciano Lopez por 6-7(8), 7-6(5), 6-2 e 6-4. O norte-americano afirmou sentir-se em grande forma e demonstrou uma maior versatilidade em court, subindo um total de 35 vezes à rede. O duelo frente a jogador espanhol valeu para a conta de Isner um total de 44 ases.

David Ferrer voltou a vencer em sets diretos, 6-1, 6-4 e 6-4 frente a , e vai ser o próximo oponente de Isner. Andy Murray derrotou João Sousa e Gael Monfils deu espetáculo com Stephane Robert, tendo como próximo objetivo derrotar Andrey Kuznetsov para se apurar para os quartos-de-final do Open da Austrália pela primeira vez na sua carreira.