Chardy: «O torneio de Roland Garros é o meu favorito»

Por Tiago Ferraz - Março 30, 2020
Jeremy-Chardy

O tenista francês Jeremy Chardy deu uma entrevista à plataforma oficial ATP onde aborda os momentos marcantes do seu início de carreira:

«Comecei a jogar ténis aos seis anos num pequeno clube da minha cidade. No início jogava muito com a bola contra a parede. Apaixonei-me pelo ténis. Agora que sou tenista profissional, sinto-me muito bem. Deixa-me maravilhado estar num court de ténis, ajuda-me a controlar o stress e as minhas emoções e a dar o melhor de mim. O ténis é um desporto de muitas emoções e isso é incrível», revelou, citado pelo Punto de Break.

Desafiado a eleger o seu melhor momento enquanto profissional do ténis, Chardy teve dificuldades para escolher apenas um:

«Tive muitos (momentos) e é complicado escolher apenas um. Lembro-me de um dos meus primeiros torneios de Roland Garros. Foi em 2008, recebi um wild card para o quadro principal. Consegui chegar à quarta ronda e entrei, pela primeira vez, no top 100 mundial. Foi um momento muito especial. Também me recordo da minha estreia com a seleção da França numa eliminatória da Taça Davis. Representar o meu país e cantar o hino nacional junto aos meus colegas é um sentimento único que nunca vou esquecer», disse.

Chardy falou ainda da pandemia a todo o mundo:

«Estão a ser momentos muito complicados para todos. Nunca vivemos algo idêntico a isto e o dia a dia é complicado. É muito importante que todos percebam que é importante ficar em casa», concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.