This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wild: «Esta semana percebi que tenho nível para jogar frente aos melhores»
Thiago Wild fez história para o ténis brasileiro depois de ter vencido o ATP 250 de Santiago, no Chile, este domingo, ao bater o norueguês Casper Ruud.
Já depois da brilhante conquista, o jovem brasileiro falou da importância do momento e diz que se inspira em Rafael Nadal:
«O meu grande ídolo é Rafael Nadal. Penso que, nos próximos 200 anos, não vai existir alguém como ele na terra batida. Além disso, ele é uma grande pessoa. Se conseguisse, pelo menos, 20% do que ele já conquistou já era a pessoa mais feliz do mundo. O ténis é a minha grande paixão, adoro competir e deixar tudo em court. Tenho que melhorar no que diz respeito às minhas emoções. E o facto de eu ser um tenista muito apaixonado fez com que eu perdesse a concentração em alguns momentos. Esta semana percebi que tenho nível para jogar frente aos melhores», revelou em entrevista à plataforma oficial ATP.
O tenista brasileiro falou também daquilo que poderá ser agora o futuro na carreira:
«Tenho muita margem de progressão no meu ténis. Preciso de treinar muito e quando me sinto mais confortável é depois de ter treinado duas ou três semanas a bom nível nos treinos. Ter conseguido isto e ter a clara sensação de que ainda há muito a melhorar no meu jogo é uma sensação fantástica. Levantar-se, todos os dias, com vontade de melhorar é o mantém as lendas do Big Three no topo e eu quero ter essa forma de trabalhar. Não coloco objetivos de ranking nem nada. O meu desejo é ser melhor que ontem e pior do que amanhã», disse.
O tenista brasileiro brincou ainda com a forma como vai festejar a vitória no torneio:
«Eu vou voar para a Austrália para jogar a Davis Cup. Ainda assim, o eu aniversário é dia 10 de março e eu vou voltar a casa no dia 9. Nesse sentido, eu acho que vou ter que festejar depois disso», brincou.
- Categorias:
- ATP 250
- Brasil
- Santiago
- Thiago Wild