Nadal e meia-final com Dimitrov: «Terei de jogar o meu melhor»

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2020
nadal

Rafael Nadal ficou muito contente com a qualidade da exibição que protagonizou nos quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco no México, onde bateu o jovem sul-coreano Soonwoo Kwon por 6-2 e 6-1 rumo às ‘meias’. O espanhol de 33 anos destacou a evolução face a encontros anteriores.

“O encontro foi muito mais difícil do que o resultado. Foi um encontro bonito e eu joguei bem. Estou contente com isso. Vai ter uma boa carreira”, vaticinou sobre o jovem asiático.

Nadal projetou ainda o encontro das meias-finais com Grigor Dimitrov, que espera difícil apesar do confronto direto favorável de 12-1. “Estou a sentir-me bem. Joguei bem, tenho melhorado todos os dias mas vem aí o Grigor, que tem jogado bem e vai ser um encontro interessante. O Grigor terminou bem 2019, começou a jogar melhor nessa altura e aqui está a mostrar isso. Vou precisar de jogar o meu melhor para derrotá-lo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com