João Sousa com adversário definido e encontro marcado nesta quarta-feira

Por admin - Janeiro 19, 2016

João Sousa entrou com o pé direito no Open da Austrália de 2016 e a jornada desta terça-feira foi bastante produtiva no que ao futuro do número um nacional no evento diz respeito. Para além de ter selado a vitória que o leva diretamente à segunda ronda, Sousa ficou também a conhecer o seu próximo adversário e ainda a ordem de encontros de amanhã, onde tem encontro de pares agendado.

A vitória sobre Mikhail Kukushin foi conseguida em três sets e sem grandes dificuldades, mas o grau de exigência é cada vez maior e são esperadas mais complicações diante de Santiago Giraldo. O jogador colombiano ainda perdeu a segunda partida diante de Donald Young mas acabou por triunfar pelos parciais de 6-4, 1-6, 6-3 e 6-2 em 2h20, tendo encontro marcado com o vimaranense na próxima ronda.

Esta será a terceira vez que João Sousa e Santiago Giraldo vão estar frente-a-frente em court, depois de teram até já jogado torneios de pares juntos. Em ambos os encontros. O jogador colombiano, número 70 do mundo, acabou por levar a melhor, tendo até um dos confrontos acontecido na terra batida de Barcelona na temporada transata.

Enquanto aguardam para conhecer o ponto de encontro e a hora do embate, João Sousa tem pela frente a sua primeira ronda de pares. O número um nacional vai jogar ao lado de Leonardo Mayer e a dupla luso-argentina vai estrear esta quarta-feira o court 22 às 11h da manhã locais – meia-noite em Portugal continental – diante de Mikhail Elgin e Matwe Middelkoop.