Garín: «Receber o troféu das mãos do Guga é incrível»

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2020
garin-guga

Christían Garín, de 23 anos, conquistou este domingo o maior título da sua carreira, ao sagrar-se vencedor do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e recebeu o troféu de campeão das mãos de Gustavo Kuerten, a maior figura da história da modalidade no país.

Um momento que o chileno jamais esquecerá.A verdade é que eu nunca vou esquecer esta semana. Receber o troféu das mãos do Guga Kuerten é incrível, significa muito para mim”, confessou o campeão de Roland Garros juniores em 2013.

O chileno refletiu ainda sobre o bom momento que tem vivido. Estou muito feliz, foi uma semana incrível, uma semana que não sei nem como descrever, foi muito boa em todos os sentidos. Ganhar aqui significa muito, ganhar um torneio desta magnitude. Hoje foi um dos melhores dias da minha vida.

garin

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

garin

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

garin

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt