Halep após a conquista do 20.º título de carreira: «Estou muito orgulhosa»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 23, 2020
simona-halep

A tenista romena Simona Halep conquistou, este sábado, o 20.º título da carreira ao bater a jovem cazaque Elena Rybakina em três sets.

Depois da vitória Halep falou aos jornalistas e abordou o significado de atingir tal marca na carreira:

«Claro que é muito especial. Estamos em 2020, é a vigésima edição do torneio e ganhei o meu 20.º título. É muito especial, agora só quero desfrutar, é um dia muito bonito. Estou muito orgulhosa do meu trabalho, este torneio dá-me confiança para saber que, todavia, estou entre as melhores», revelou.

Simona Halep aproveitou ainda a ocasião para deixar rasgados elogios à jovem Elena Rybakina:

«Ela é jovem, não sente o medo. Não pensa demasiado no resultado e, nesse sentido, tudo o que venha, para ela, é uma vantagem. Além disso é forte, tem um grande serviço, é muito alta e tem muita força. Movimenta-se bem para uma jogadora da sua altura. A bola dela não salta tanto é difícil saber onde é que vai cair a bola. (…) Está com um nível de confiança altíssimo, faz tudo bem. Penso que ela é muito boa e vai estar no top ten muito brevemente», afirmou a romena.

Simona Halep revelou também que já tinha planeado desistir do WTA de Doha que se inicia esta semana:

«Foi uma decisão que tomei antes da final. Comecei este torneio com alguma dor no meu pé, magoei-me num treino aqui no Dubai, mas decidi continuar. Disse a mim mesma que cada encontro era importante para mim, não pensei noutra coisa senão em ganhar o encontro seguinte. Estou feliz por ter terminado este torneio da melhor maneira possível e por não ir jogar a Doha  porque agora necessito de descansar», revelou.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.