This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep após a conquista do 20.º título de carreira: «Estou muito orgulhosa»
A tenista romena Simona Halep conquistou, este sábado, o 20.º título da carreira ao bater a jovem cazaque Elena Rybakina em três sets.
Depois da vitória Halep falou aos jornalistas e abordou o significado de atingir tal marca na carreira:
«Claro que é muito especial. Estamos em 2020, é a vigésima edição do torneio e ganhei o meu 20.º título. É muito especial, agora só quero desfrutar, é um dia muito bonito. Estou muito orgulhosa do meu trabalho, este torneio dá-me confiança para saber que, todavia, estou entre as melhores», revelou.
Simona Halep aproveitou ainda a ocasião para deixar rasgados elogios à jovem Elena Rybakina:
«Ela é jovem, não sente o medo. Não pensa demasiado no resultado e, nesse sentido, tudo o que venha, para ela, é uma vantagem. Além disso é forte, tem um grande serviço, é muito alta e tem muita força. Movimenta-se bem para uma jogadora da sua altura. A bola dela não salta tanto é difícil saber onde é que vai cair a bola. (…) Está com um nível de confiança altíssimo, faz tudo bem. Penso que ela é muito boa e vai estar no top ten muito brevemente», afirmou a romena.
Simona Halep revelou também que já tinha planeado desistir do WTA de Doha que se inicia esta semana:
«Foi uma decisão que tomei antes da final. Comecei este torneio com alguma dor no meu pé, magoei-me num treino aqui no Dubai, mas decidi continuar. Disse a mim mesma que cada encontro era importante para mim, não pensei noutra coisa senão em ganhar o encontro seguinte. Estou feliz por ter terminado este torneio da melhor maneira possível e por não ir jogar a Doha porque agora necessito de descansar», revelou.
- Categorias:
- WTA