Thiem não se desculpa com a lesão e dá mérito a Mager: «Ele foi melhor»

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2020
Dominic-Thiem
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

Dominic Thiem, número quatro mundial, foi surpreendido este sábado nos quartos-de-final do ATP 500 do Rio de Janeiro, diante do italiano Gianluca Mager, número 128 ATP. O tenista austríaco apresentou claras dificuldades físicas no segundo set, mas não se desculpou com qualquer tipo de problemas físico.

“Está tudo bem comigo. Não é fácil jogar depois de um Grand Slam intenso. Eu não joguei bem e o meu adversário foi melhor do que eu e mereceu ganhar. Tenho de lhe dar esse mérito. Não fiz uma boa semana. Tentei de tudo mas as coisas não correram bem”, confessou, antes de explicar a razão pela qual apareceu mais junto à rede no segundo set. “Na sexta-feira senti que andei sempre a correr atrás da bola e tentei mudar de postura, de estratégia. E foi por isso que tentei fazer algo diferente. Mas não correu bem”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com