Muguruza: «É muito gratificante continuar a jogar a este nível»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 19, 2020
garbine-muguruza
imagem: twitter WTA Hobart

A tenista espanhola Garbine Muguruza apurou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final do WTA Premier do Dubai e, no final do encontro, disse o que pensava do duelo e deixou elogios à adversária:

«Foi um encontro muito difícil. Ela estava a jogar muito bom ténis. Para ser honesta, não a conhecia muito bem uma vez que não tínhamos jogado juntas, mas ontem pude analisar o seu jogo e conhecer os seus pontos fortes e fracos. Hoje fez um encontro muito bom e esteve muito agressiva com o seu serviço. Penso que está no bom caminho e, se continuar assim, vai ter muitas alegrias na sua carreira desportiva», vincou.

A tenista espanhola, finalista do último Australian Open, falou ainda do nível a que se apresentou nesta eliminatória:

«Há muitos aspetos que ainda tenho que melhorar. Estou muito emocionada de poder estar, novamente, nos quartos de final de um torneio com estas características. É muito gratificante continuar a jogar a este nível, a lutar por cada bola como se fosse a última, ficando mais perto do meu melhor nível de ténis. Ainda assim, como já disse, tenho que melhorar alguns aspetos no meu ténis», afirmou, citada pelo Punto de Break.

Garbine Muguruza volta a jogar, esta quinta-feira, com Jennifer Brady.

 

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.