João Monteiro atinge primeira final desde 2018 com momento bonito no final

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2020
joao-monteiro

João Monteiro, de 26 anos, vai regressar este domingo às finais de singulares em torneios internacionais no ITF M15 de Monastir, depois de este sábado ter alcançado mais uma vitória categórica nas meias-finais da competição tunisina.

O portuense, que depois de um ano praticamente afastado do ténis devido a lesões está fora dos 1000 primeiros do ranking ATP, derrotou nas meias-finais o suíço Remy Bertola, que tal como ele passou pela fase de qualificação, por 7-5 e 6-3, em 1h31.

No final, o encontro ficou marcado por um momento bonito de fair-play entre os dois jogadores, partilhado nas redes sociais por Monteiro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1228694186897133570

O português vai defrontar o bósnio Aziz Kijametovic na final, marcada para domingo ao início da manhã.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com