Pella arrasa court do Argentina Open após derrota: «Nem o Raonic ganha pontos curtos aqui»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 15, 2020

Guido Pella foi esta sexta-feira eliminado dos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires e, no final, deixou fortes críticas às condições de jogo.

O argentino, que perdeu frente ao compatriota Juan Ignacio Londero por 6-4 e 7-6(4), foi bem claro em relação às suas sensações vividas em court. “Este é o campo mais lento do mundo. Nem o Raonic conseguia ganhar pontos curtos aqui. É uma superfície onde tens de passar muitas vezes a bola”, referiu em conferência de imprensa.

“Os encontros são longuíssimos e nunca duram menos de 1h30 minutos. Além disso, o meu jogo adapta-se melhor ao hard court que à terra batida nos últimos anos e creio que estou a jogar de uma forma cada vez mais agressiva, mas não há forma de tornar os pontos mais curtos”, atirou.

Ainda assim, Pella deixou elogios ao seu adversário. “É um jogador que corta muito o tempo e, para mim, é complicado porque faz-te correr um montão. Além disso, cada vez que joga comigo joga sempre muito bem. Por outro lado, ele melhorou muito o seu nível e o meu jogo encaixa-se bem no dele”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.