Pedro Sousa: «Fiz um grande jogo e estou muito contente por estar nos ‘quartos’»

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2020
pedro-sousaa

Pedro Sousa, apurado para os quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, os primeiros da sua carreira, mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a semana que está a viver na capital da Argentina, que começou logo no sábado, com a fase de qualificação. O lisboeta de 31 anos faz um balanço positivo da sua semana até ao momento…

“Foi uma semana que começou bem. Tive uma grande vitória no sábado, fiz um bom encontro no domingo, que infelizmente não ganhei, mas sabia que tinha chances de entrar e estava preparado para jogar, pois sabia do Garín e que o Verdasco estava de cama. Entrei nervoso na primeira ronda, mas consegui vencer um jogo difícil. Nesta segunda ronda fiz um grande jogo, diante de um jogador equilibrado dos dois lados. Consegui manter-me sólido e estou muito feliz por jogar os quartos-de-final na sexta-feira”, confessou-nos minutos depois derrotar Jozef Kovalik na segunda ronda da prova.

Sousa, que chegou a estar a um ponto dos quartos de final do Estoril Open em 2018, assegurou-nos que nem pensou nisso desta vez. ‘Sinceramente nem me passou pela cabeça!’

Depois de ultrapassar o eslovaco, o número dois nacional e 145.º classificado do ranking mundial confessa ambicionar “chegar ainda mais longe”, embora tenha pela frente na próxima jornada o vencedor do encontro entre o brasileiro Thiago Monteiro, “que está em grande forma”, e o croata Borna Coric, “um grande jogador e que toda a gente conhece.”

Vai ser mais um desafio difícil, mas agora quero descansar para na sexta-feira fazer mais um bom encontro”, assumiu ainda Pedro Sousa, o oitavo jogador português a chegar aos quartos de final de um torneio ATP, depois de João Sousa, Frederico Gil, Gastão Elias, João Cunha e Silva, Nuno Marques, Rui Machado e João Domingues.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt