O CAMPEÃO VAI VOLTAR: Tsitsipas regressa ao Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - Fevereiro 11, 2020
Stefanos-Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, vencedor do Millennium Estoril Open e do Masters/ATP Finals em 2019, é o mais recente nome revelado para a sexta edição do maior evento tenístico nacional — cuja sexta edição irá decorrer entre 25 de abril e 3 de maio nas instalações do Clube de Ténis do Estoril, numa organização da 3Love integrada no calendário oficial do ATP Tour.

Stefanos Tsitsipas é o melhor tenista grego de todos os tempos e também um dos mais populares jogadores da atualidade, devido ao estilo clássico e carismática personalidade que seduziram os aficionados do Estoril Open nos dois últimos anos. A sua ligação a Portugal já vem de longe: um dos momentos mais relevantes da carreira do jovem helénico surgiu em Oliveira de Azeméis, no ano de 2016, quando ganhou o quinto e último título Future do seu currículo (após bater o local João Domingues nas meias-finais) e dando, a partir daí, o salto para o escalão Challenger e para os eventos do ATP Tour, após ter sido número um mundial de juniores.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B8bRCZFnOaL/

Em 2018, embora desgastado pela presença na final do ATP 500 de Barcelona no domingo anterior, Stefanos Tsitsipas encantou o público do Millennium Estoril Open e só perdeu no tie-break do terceiro set de uma titânica meia-final com João Sousa. Em 2019, a presença nas meias-finais do Open da Austrália, após derrotar Roger Federer, catapultou Stefanos Tsitsipas para o top 10 mundial e fez jus à condição de favorito no regresso ao Clube de Ténis do Estoril, ganhando então o seu primeiro título da carreira em terra batida. Na semana seguinte, derrotou o “Rei da terra batida”, Rafael Nadal, perante o seu público, a caminho da final do Masters 1000 de Madrid, tornando-se no mais jovem tenista a derrotar todos os Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic).

A época transata ficou concluída com a retumbante vitória no torneio dos mestres — ATP Finals —, que reuniu em Londres os oito melhores do ranking mundial na cimeira de encerramento da temporada; logo no ano de estreia, tornou-se no mais jovem campeão do Masters desde 2001, batendo Medvedev, Zverev, Federer e Thiem, tendo já ultrapassado a barreira dos 10 milhões de dólares em ganhos de prize-money.