This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O CAMPEÃO VAI VOLTAR: Tsitsipas regressa ao Millennium Estoril Open
Stefanos Tsitsipas, vencedor do Millennium Estoril Open e do Masters/ATP Finals em 2019, é o mais recente nome revelado para a sexta edição do maior evento tenístico nacional — cuja sexta edição irá decorrer entre 25 de abril e 3 de maio nas instalações do Clube de Ténis do Estoril, numa organização da 3Love integrada no calendário oficial do ATP Tour.
Stefanos Tsitsipas é o melhor tenista grego de todos os tempos e também um dos mais populares jogadores da atualidade, devido ao estilo clássico e carismática personalidade que seduziram os aficionados do Estoril Open nos dois últimos anos. A sua ligação a Portugal já vem de longe: um dos momentos mais relevantes da carreira do jovem helénico surgiu em Oliveira de Azeméis, no ano de 2016, quando ganhou o quinto e último título Future do seu currículo (após bater o local João Domingues nas meias-finais) e dando, a partir daí, o salto para o escalão Challenger e para os eventos do ATP Tour, após ter sido número um mundial de juniores.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B8bRCZFnOaL/
Em 2018, embora desgastado pela presença na final do ATP 500 de Barcelona no domingo anterior, Stefanos Tsitsipas encantou o público do Millennium Estoril Open e só perdeu no tie-break do terceiro set de uma titânica meia-final com João Sousa. Em 2019, a presença nas meias-finais do Open da Austrália, após derrotar Roger Federer, catapultou Stefanos Tsitsipas para o top 10 mundial e fez jus à condição de favorito no regresso ao Clube de Ténis do Estoril, ganhando então o seu primeiro título da carreira em terra batida. Na semana seguinte, derrotou o “Rei da terra batida”, Rafael Nadal, perante o seu público, a caminho da final do Masters 1000 de Madrid, tornando-se no mais jovem tenista a derrotar todos os Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic).
A época transata ficou concluída com a retumbante vitória no torneio dos mestres — ATP Finals —, que reuniu em Londres os oito melhores do ranking mundial na cimeira de encerramento da temporada; logo no ano de estreia, tornou-se no mais jovem campeão do Masters desde 2001, batendo Medvedev, Zverev, Federer e Thiem, tendo já ultrapassado a barreira dos 10 milhões de dólares em ganhos de prize-money.
- Categorias:
- Estoril