Garín estraga a festa argentina e é campeão em Córdoba

Por José Morgado - Fevereiro 10, 2020
garin

Christían Garín, melhor tenista chileno da atualidade e 31.º colocado do ranking ATP, conquistou este domingo o terceiro título da sua carreira profissional, todos em terra batida e nos últimos 10 meses, ao vencer o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, às custas do menino querido da casa, Diego Schwartzman, número um do país.

O antigo campeão de Roland Garros júnior (bateu Alexander Zverev na final de 2013), derrotou o 14.º tenista da classificação ATP por 2-6, 6-4 e 6-0, mostrando-se mais forte do que o rival a partir de meio do segundo set. Schwartzman, que já tinha perdido a final do ATP de Buenos Aires no ano passado, voltou a não conseguir ser feliz em casa, mas tem nova chance na capital do seu país na próxima semana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CordobaOpen/status/1226669187566907392

Para Garín, este é o terceiro título da sua carreira, todos nos últimos 10 meses, depois de Houston e Munique em 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt