Pedro Sousa não precisa de suar para avançar às meias-finais na Tunísia

Por admin - Janeiro 15, 2016

Pedro Sousa, 785.º classificado do ranking mundial, está a protagonizar uma das melhores semanas dos últimos meses. O lisboeta de 27 anos, ex-top 200 ATP, garantiu esta sexta-feira o acesso às meias-finais do torneio future de Hammamet, na Tunísia, após beneficiar da desistência do britânico Marcus Willis, terceiro cabeça de série e 477.º colocado.

A disputar o seu primeiro torneio da época, Sousa, que nos últimos anos tem sido minado por lesões que têm afetado o seu percurso no circuito, qualificou-se para as meias-finais de uma prova desta categoria pela primeira vez desde abril de 2015, altura em que acabou eliminado nessa fase do evento de Safi, em Marrocos.

Nas meias-finais, disputadas este sábado, Pedro Sousa tem duelo agendado com o alemão Jeremy Jahn, número 500 da classificação e quinto pré-designado, que surpreendeu o mais cotado sueco Markus Eriksson, segundo favorito à vitória final. Este será o primeiro encontro a nível profissional entre Sousa e Jahn.

Na variante de pares, Pedro Sousa, a jogar ao lado ex-número um nacional Fred Gil, disputa ainda esta sexta-feira o acesso à final. O par português, segundo cabeça de série, vai medir forças com os russos Mikhail Korovin e Dmitry Mnushkin.

Fotografia: José R. Benitez