This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomic desiste de Sidney depois de ver o quadro do Open da Austrália
Bernard Tomic não é um jogador conhecido pelo seu extremo fairplay nem por ser aquele que nunca entrou em conflitos quando as coisas começaram a dar para o torto, mas o que aconteceu na jornada desta sexta-feira em Sidney foi algo que provavelmente já não se via há muito no circuito masculino.
O jogador australiano entrou hoje em court para disputar o acesso às meias-finais do ATP 250 local perante Teymuraz Gabashvili, mas as coisas desde cedo que não correram de feição a Bernard Tomic. Menos de 55 após o início do encontro, o número 17 do mundo e primeiro cabeça-de-série da prova estava a enfrentar uma desvantagem de 6-3 e 3-0, e já antes tinha expressado ao árbitro de cadeira, Mohamed Lahyani, a pouca vontade em estar ali.
Durante a troca de palavras, Lahyani tentou dissuadir Bernard Tomic, dizendo que “fazes isto todas as semanas, mas concentra-te agora aqui e não penses no resto”, ao que o australiano respondeu: “não quero estar aqui (:..). Tenho de chegar à final do torneio para ganhar pontos. Não estou em busca disto, estou em busca de Melbourne, tenho um bom quadro”.
O “bom quadro” a que Tomic se refere inclui um encontro na primeira ronda com Denis Istomin, um possível encontro com Fabio Fognini na terceira ronda e com Andy Murray nos oitavos-de-final. Perante o resultado desfavorável no encontro, o jovem desiste do encontro sem qualquer razão aparente para tal, deixando não só os fãs nas bancadas mas também comentadores televisivos algo incrédulos. Vem aí penalização por antidesportivismo?
- Categorias:
- Sem categoria