This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Goffin e Wawrinka sobrevivem a enormes batalhas de 5 sets e estão na 3.ª ronda do Australian Open
Nova jornada de emoções fortes no Australian Open. David Goffin e Stan Wawrinka garantiram um lugar na terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada após ter batido Pierre Hugues-Herbert e Andreas Seppi, respetivamente, em cinco sets.
O encontro começou com grande ascendente de Goffin que venceu todos os jogos de serviço na primeira partida e com dois breaks, nos segundo e sexto jogos (5-1) ficou com serviço na mão para confirmar o triunfo na partida inicial com um 6-1 a seu favor.
Na segunda partida, Goffin manteve-se por cima, fez dois breaks consecutivos, nos quinto e sétimo jogos e ficou a vencer por 5-2. No jogo seguinte Pierre Hugues-Herbert ainda reagiu, devolveu o break e encostou a 5-4 com o serviço, mas Goffin colocou-se a vencer por dois sets a zero logo a seguir (6-4).
Na terceira partida o equilíbrio foi evidente o que contribuiu para que o set estivesse empatado (4-4) no oitavo jogo apenas com um break para cada lado. O parcial ficou definido, no décimo jogo, quando Goffin cedeu o serviço e Pierre Hugues Herbert venceu a terceira partida (6-4).
No quarto parcial e, embalado pela vitória no set anterior, Pierre Hugues-Herbert esteve impressionante, fez três breaks consecutivos, nos segundo, quarto e sexto jogos (5-1) e fechou a vitória no quarto set por 6-1 para levar o encontro a uma quinta e decisiva partida.
Nessa fase, David Goffin até começou mal com um break sofrido no terceiro jogo (2-1), mas fez o contrabreak de imediato e, com mais duas quebras de serviço seguidas, nos sexto e oitavo jogos, ficou a vencer por 5-3.
A um jogo da vitória Goffin não perdoou e venceu o encontro com um 6-3 na quinta partida. Na próxima ronda David Goffin vai enfrentar o russo Andrey Rublev num encontro que promete!
Quem também está na terceira ronda é Stan Wawrinka que bateu Andreas Seppi pelos parciais de 4-6, 7-5, 6-3, 3-6 e 6-4 ao fim de 3h41 de encontro.
A primeira partida começou com superioridade por parte de Wawrinka que chegou ao break bem cedo e serviu para chegar ao 3-0. No entanto Seppi reagiu da melhor forma, respondeu com duas quebras de serviço, nos quinto (2-3) e nono jogos (5-4) e, de seguida, teve serviço na mão para vencer o set por 6-4.
No segundo set foi tudo muito equilibrado e só ficou decidido na fase final: nos primeiros oito jogos não se registaram breaks (4-4), mas nos dois jogos seguintes houve uma troca de breaks e o resultado manteve-se empatado (5-5) quando Seppi tinha serviço para vencer o set.
Quem aproveitou a hesitação de Seppi foi Wawrinka que voltou a ser feliz na resposta ao serviço e venceu o segundo set (7-5).
Na terceira partida o suíço esteve tranquilo, venceu todos os jogos de serviço e, com uma única quebra de serviço, no sexto jogo, geriu o parcial e venceu o set por 6-3.
No quarto set ambos os tenistas estiveram a bom nível no serviço o que resultou num set sem breaks até ao sexto jogo (3-3). Tudo mudou no oitavo jogo quando Wawrinka foi quebrado o que deixou Seppi a servir para vencer o parcial, algo que veio an conseguir com jogo em branco.
No set de todas as decisões Wawrinka foi o primeiro a perder o serviço, mas fez o contrabreak (4-4) e, quando Seppi servia para se manter no set e no encontro, o helvético deu o toque final, aproveitou um ponto de break e venceu o set e o encontro (6-4).
Na próxima ronda Stan Wawrinka vai defrontar o veterano norte-americano John Isner.
Já sabe que pode acompanhar os encontros da 108.ª edição do Australian Open, através da livestream da bet.pt!
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020