Millman pediu à organização para defrontar Federer… fora do court central

Por José Morgado - Janeiro 23, 2020
millman

John Millman, rival de Roger Federer na terceira ronda desta sexta-feira, fez um pedido especial à organização para defrontar o suíço de 38 anos… fora do court central. O tenista da casa desejava que o encontro se disputasse não na Rod Laver Arena, onde Federer está perfeitamente ambientado, mas na Melbourne Arena (3.º court da hierarquia), estádio preferido dos tenistas da casa.

“Foi um pedido sério que fiz ao Craig Tiley, mas não creio que ele vá ter isso em conta, infelizmente. Seria melhor para mim, porque o Federer não joga fora da Rod Laver Arena há 20 anos. Calculo que tenha batido nos courts exteriores algumas vezes em treinos, mas jogar é sempre diferente”, lembrou o número três australiano.

Millman não levou a sua avante porque, de facto, o encontro será mesmo disputado na Rod Laver Arena, palco principal da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com