Tsitsipas: «Voltei a apagar todas as ‘apps’ de redes sociais do meu iPhone»

Por José Morgado - Janeiro 19, 2020
stefanos-tsitsipas
Foto: EPA/STR

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e para muitos um dos grandes favoritos ao título do Australian Open — em 2019 foi semifinalista — conversou este fim-de-semana com a única jornalista grega presente no torneio (Vicky Georgatou) e contou alguns pormenores sobre aquilo que se tem passado na sua vida ao longo dos últimos meses, incluindo um novo boicote às redes sociais.

“Utilizei as redes sociais durante a pré-temporada mas voltei a deixar de usá-las nas últimas semanas. Voltei a apagar todas as ‘apps’ do meu iPhone e agora as minhas redes são controladas pelo meu empresário. Quero concentrar-me na minha vida real e naquilo que posso controlar no dia a dia”, confessou o grego de 22 anos.

Tsitsipas falou ainda da ‘agressão’ ao seu pai durante a ATP Cup e admitiu ter-lhe perdido desculpa. “Não sei que impacto aquilo teve na Grécia mas calculo que tenha sido feio. Lamento e pedi-lhe desculpa. Disse-lhe que isto não vai voltar a acontecer. Naquele encontro eu estive a aguentar as emoções durante demasiado tempo e acabei por explodir.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com