This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e as três décadas na liderança: «Segredo? Não posso dizer que tive sorte com as lesões»
Depois da final na ATP Cup, ao serviço da Espanha, Rafa Nadal já está em Melbourne, onde se estreia na terça-feira, no Open da Austrália.
O número um mundial passou pela sala de conferências de imprensa onde começou por falar sobre o facto de ser o único jogador da história a liderar o ranking mundial em três décadas diferentes. “Não há nenhum segredo para isso. Não posso dizer que tive sorte com as lesões, porque não foi assim. A chaves de sucesso é a paixão por este desporto e o ser positivo quando as coisas estiverem piores. Muitos achavam que a minha carreira ia ser curta devido ao meu estilo de jogo, mas aqui estamos. Estou feliz de estar onde estou e com a idade que tenho. Espero continuar a desfrutar com esta condição”, admitiu o maiorquino.
Nadal, que não jogou o decisivo duelo de pares com a Sérvia, na última semana, por falta de energia, revelou como se sente atualmente. “Creio que estou bem fisicamente depois de jogar muitos encontros consecutivos na ATP Cup. Estou a treinar há vários dias aqui e ainda me faltam alguns dias até me estrear. Espero seguir com a intensidade correta e com sentimentos adequados. Espero estar preparado para terça-feira”, garantiu.
- Categorias:
- Australian Open 2020