Nadal: «Nunca parti uma raqueta. Ia significar que estava fora de controlo»

Por Patrícia Oliveira - Janeiro 17, 2020
CBS

A poucos dias do arranque do primeiro Grand Slam da temporada, Rafael Nadal deu uma entrevista ao programa 60 minutes da CBS, onde fez uma previsão para 2020 e abordou alguns aspetos da sua carreira.

Durante a entrevista, o líder do ranking mundial admitiu nunca ter partido uma raqueta, a sua ferramenta de trabalho: “A minha família não me teria permitido partir uma raquete. Para mim, isso ia significar que não estava no controlo das minhas emoções.”

Ao longo da conversa, o espanhol explicou o motivo do seu ritual de endireitar garrafas quando está em court, algo que acontece em todos os encontros: “Quando faço sempre as mesmas coisas, significa que estou totalmente focado e alerta para pensar apenas no ténis. Se não fizesse isso com as garrafas, ia pensar noutras coisas.”

Quando questionado sobre Roger Federer, assunto habitual em todas as entrevistas, Nadal garantiu que a relação pessoal com o helvético tem prioridade sobre a rivalidade: “Já existiu tensão, mas, tanto eu como ele, deixamos sempre claro que a relação humana é mais importante do que a rivalidade no ténis.”

Veja a entrevista completa: