Thiago Wild eliminado na 1.ª ronda de qualificação do Australian Open

Por Tiago Ferraz - Janeiro 14, 2020
Thiago-Wild
fonte: olimpiadatododia.com.br

Thiago Wild está fora do Australian Open. O tenista brasileiro perdeu, esta terça-feira, com o alemão Peter Gojowczyk na primeira ronda da fase de qualificação pelos parciais de 6-4 e 6-2 num encontro que durou 1h05.

O primeiro set começou com enorme equilíbrio uma vez que os dois tenistas conseguiram fechar os primeiros dois jogos de serviço o que deixou o parcial empatado (2-2).

No quinto jogo Thiago Wild teve que enfrentar dois pontos de break, salvou um, mas acabou por perder o serviço o que deixou o adversário em vantagem (3-2). A partir daí, Gojowczyk  geriu o parcial, venceu todos os jogos e adiantou-se ao vencer a primeira partida por 6-4.

Na segunda partida intensificou-se o domínio do alemão, que não teve dificuldades para vencer os respetivos jogos de serviço, não enfrentou pontos de break e venceu dois jogos consecutivos no serviço de Thiago Wild, nos terceiro e quinto jogos, para ganhar uma vantagem que seria decisiva no final do set.

No final, o alemão venceu Thiago Wild por 6-2 e selou a vitória no encontro. Na próxima ronda de qualificação Peter Gojowczyk vai jogar com o esloveno Blaz Kavcic.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.