Sharapova e Siegemund suspenderam encontro a meio por causa do fumo

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
sharapova

A russa Maria Sharapova e a alemã Laura Siegemund foram as duas convidadas para o encontro feminino do primeiro dia do Kooyong Classic, um torneio de exibição jogado em Melbourne, mas optaram por nem sequer terminar o encontro por questões de saúde, depois de ambas terem sentido dificuldades em respirar durante o segundo set, por causa do fumo dos incêndios que têm afetado a Austrália.

“Comecei a tossir bastante no segundo set, mas pensei que fosse um problema meu porque tenho estado doente. Mas depois vi a Laura conversar com o árbitro e dizer que estava a sentir o mesmo, pelo que percebi que o problema não era só meu. Decidimos parar, era o melhor para a nossa saúde“, assumiu a russa de 32 anos, que perdia por 7-6 e 5-5 quando o encontro foi interrompido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/10NewsFirstMelb/status/1216976633959239680

Recorde-se que uns quilómetros ao lado, em Melbourne Park, uma jogadora colapsou no court e tantos outros não andaram longe durante a primeira jornada de qualifying.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com