Barty sofre (e muito) mas alcança primeira vitória da temporada de 2020

Por Nuno Chaves - Janeiro 14, 2020
barty-shenzhen

Ashleigh Barty, número um mundial, alcançou esta madrugada a primeira vitória da temporada de 2020, ao triunfar na sua estreia, no WTA de Adelaide.

A tenista australiana precisou de sofrer mas acabou por vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, após pouco mais de 2 horas de jogo.

Barty, que já tinha sido eliminada na primeira ronda do WTA de Brisbane, demorou a entrar no jogo, mas começou a ganhar confiança a partir do segundo set e, a partir daí, impôs mais o seu ténis ofensivo, mas ainda passou por um valente susto.

É que no terceiro e decisivo set, a líder do ranking esteve a vencer por 5-2 (dois breaks de vantagem), mas subitamente desapareceu da partida, permitiu a recuperação da russa, só que quando se esperava que o momento ia ficar do lado de Pavlyuchenkova, Barty voltou a reagir, passou novamente para a frente e, desta vez, conseguiu fechar o encontro.

Barty segue desta forma para os quartos de final da competição, onde vai ter pela frente a vencedora do duelo entre Arina RodionovaMarketa Vondrousova.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.