This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novo episódio da saga 'Rafaole' com lugar em Doha
Está escolhido a data, a hora e o local do primeiro confronto do ano entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. O jogador espanhol demorou hoje menos de 80 minutos para eliminar Ilya Marchenko nas meias-finais do ATP 250 de Doha, no Qatar, enquanto que o sérvio teve de suar mais para se livrar de Tomas Berdych, conseguindo também a vitória em duas partidas.
O primeiro a entrar em court foi Rafael Nadal, segundo cabeça-de-série e campeão de 2014 do evento qatari. O maiorquino tem vindo a melhorar o seu nível de jogo, encontro após encontro, e um break em cada set bastou para conseguir os parciais de 6-3 e 6-4 em 1h19, perdendo somente quatro pontos com o seu primeiro serviço.
“Fiz as coisas bem e estou contente com a vitória e por estar na primeira final da temporada, é algo fantástico”, comentou Nadal, “certamente que é importante para a minha confiança, confirmar que o fim de 2015 foi algo realista e que em 2016 continuo a jogar bem”.
Para chegar àquele que será o seu primeiro troféu desde o torneio de Hamburgo, em 2015, o número cinco mundial terá de passar por cima de um dos seus maiores rivais. Novak Djokovic derrotou Tomas Berdych por 6-3 7-6(3) num encontro onde voltou a não começar bem, enfrentando uma desvantagem de 1-3 na primeira partida antes de vencer os cinco jogos seguintes.
A segunda partida manteve-se isenta de breaks até ao tiebreak, em que o sérvio demonstrou a superioridade do princípio ao fim. A vitória chegou ao fim de 1h44 e confirma o 47.º duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, onde será desfeita a igualdade de 23-23 no confronto direto.
- Categorias:
- Sem categoria