Nadal e a vitória sobre a Bélgica: «Foi uma eliminatória complicadíssima»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 10, 2020
nadal-pares

O tenista espanhol e número um mundial Rafael Nadal teve um momento complicado durante a eliminatória dos quartos de final da ATP Cup entre a Bélgica e a Espanha. O tenista maiorquino cedeu o segundo encontro do duelo (1-1) e teve que jogar o par decisivo que acabou por vencer ao lado de Pablo Carreno-Busta. No final, Rafa Nadal era um homem feliz e deixa elogios à seleção belga:

«Foi uma eliminatória complicadíssima, jogou-se a um nível realmente alto, um ténis de muita qualidade. A adaptação a Sydney também foi difícil porque vimos de algumas horas de diferença desde Perth, são outras condições, enquanto que a Bélgica estava em Sydney há dez dias», sublinhou o espanhol.

O capitão da seleção espanhola Francisco Roig fez a antevisão à eliminatória com a Austrália nas meias-finais:

«Teremos que estar ao nosso melhor nível. Já superamos a mudança de cidade e estamos maravilhados por estar aqui em Sydney», disse.

Já Bautista-Agut sublinhou a dificuldade de adaptação às condições de Sydney:

«Foi difícil porque era o meu primeiro encontro aqui em Sydney. Aqui há mais humidade e o court é mais lento. Por isso, sabe muito bem vencer desta maneira», concluiu.

A Espanha volta a jogar já esta madrugada com a seleção da Austrália numa eliminatória que promete emoção até ao final.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.