Goffin explica o que mudou para derrotar Nadal: «Foi uma vitória fantástica»

Por Nuno Chaves - Janeiro 10, 2020
Rafael Nadal of Spain (L) congratulates David Goffin of Belgium (R) after Goffin won their men’s singles match at the ATP Cup tennis tournament in Sydney on January 10, 2020. (Photo by William WEST / AFP) / –IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – NO COMMERCIAL USE–

David Goffin protagonizou esta sexta-feira uma enorme vitória, ao bater Rafa Nadal, algo que acabou por não ser suficiente para a Bélgica nas suas aspirações na ATP Cup.

O número onze mundial, momentos após a vitória sobre o líder do ranking, explicou aquilo que teve de fazer para triunfar. “Foi um jogo muito difícil no aspeto mental. Tive de manter a calma durante muito tempo, o que num adversário como o Nadal não é fácil. Estou muito contente com esta vitória”, admitiu aos jornalistas.

“Sabia que contra o Rafa tinha de ser muito ofensivo e correr mais riscos. Estava em court a tentar movê-lo por todos os lados e tentar cansá-lo um pouco. Sabia que tinha de jogar para as linhas e mostrar-me agressivo no meio do court. Foi isso que fiz e permitiu-me alcançar esta fantástica vitória”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.