Fognini: «Tenho de olhar para os meus próximos objetivos, não posso adormecer nos que alcancei»

Por Nuno Chaves - Dezembro 30, 2019

Fabio Fognini teve em 2019 uma das melhores épocas de toda a carreira, que teve como ponto mais alto a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo.

Para o italiano, que fechou a temporada no 12.º lugar, só faltou uma coisa. “Classificar-me para as ATP Finals teria sido a melhor maneira de acabar uma grandíssima temporada. Tenho de olhar para os meus próximos objetivos e não dormir nos que alcancei”, confessou à La Gazzetta delo Sport.

Fognini também falou sobre o tal título no Principado. “Ainda tenho muitos dias em que me recordo da minha vitória no Monaco, sobretudo o meu primeiro jogo contra o Rublev, onde estive à beira de perder, mas encontrei força para recuperar e ganhar o jogo”, admitiu.

O carismático jogador deixou já um desejo para 2020. “Espero qualificar-me para as ATP Finals. Se mantiver o nível constante durante uma boa parte da temporada, tenho a certeza de que vou lutar por esse objetivo. Os maus resultados no US Open arruinaram a minha oportunidade de me qualificar para Londres”, garantiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.