Nishikori desiste de torneio que arranca esta madrugada e é cada vez mais dúvida no Australian Open

Por Nuno Chaves - Dezembro 27, 2019
kei-nishikori
Foto: USA TODAY Sports

Kei Nishikori terminou a temporada de 2019 devido a uma lesão no ombro mas parece que esses problemas estão a passar também para o início da nova época.

O tenista japonês, que era para jogar esta sexta-feira o Havai Open, torneio de exibição, anunciou há momentos a sua desistência de uma prova que conquistou no ano passado.

A revelação foi feita nas redes sociais. “Infelizmente tenho de desistir. Ainda não estou a 100%. É muito desapontante já que adoro vir aqui e gosto de estar com os fãs de ténis aqui nesta semana”, pode ler-se no Twitter do atual número 13 mundial.

Esta desistência reforça a possibilidade de Nishikori ter de desistir do Australian Open, prova que arranca a 20 de janeiro, algo que até foi uma hipótese deixada no ar pelo próprio. Quanto à ATP Cup, o cenário de desistência é praticamente certo, tendo em conta que a prova arranca no próximo dia 3 de janeiro.

Recorde-se que o Havai Open é um torneio de exibição que se joga quer em masculino, quer em feminino. Este ano além de Nishikori, estão confirmados Taylor FritzSam Querrey (que ia defrontar o nipónico), Jordan Thompson e Christian Harrison. Já no lado feminino, o elenco é composto por Maria SharapovaAngelique Kerber, Danielle CollinsMisaki DoiYanina Wickmayer.

Para o lugar de Nishikori vai entrar Brandon Nakashima, que estava com o estatuto de alternate.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.