This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zugarelli: «Federer é o ténis. O jogo de Nadal não é divertido»
Antonio Zugarelli, antigo tenista italiano, comentou sobre a evolução do ténis nos últimos anos.
Zugarelli, que atingiu a 27.ª posição no ranking mundial em 1977, admitiu que o desporto mudou por completo: “Tudo mudou. Parece que o ténis se tornou rico e arrogante como o futebol. Na minha época, em Roma, 80% dos tenistas eram homens de rua, como eu. Começamos a jogar ténis profissionalmente, depois ter termos apanhado bolas e andado a limpar os courts dos senhores ricos.”
Aproveitando para acrescentar que, o ténis se tornou numa indústria: “Têm um agente, um treinador, um preparador físico, um fisioterapeuta. Na minha altura não havia nada disso.”
Quanto aos tenistas de hoje, o italiano falou sobre o big 3:“Federer é o melhor de todos os tempos. Ele é o ténis. Djokovic será o número um, é extravagante, já o jogo de Nadal não é nada divertido.”
- Categorias:
- Sem categoria