Thiem: «Jamais viveria fora do meu país para pagar menos impostos»

Por José Morgado - Dezembro 6, 2019
thiem

Dominic Thiem, número quatro do ranking mundial, é um dos tenistas que mais dinheiro ganha no circuito ATP, tendo ultrapassado a barreira dos 20 milhões de dólares de carreira em 2019. O austríaco de 26 anos, vice-campeão de Roland Garros e vencedor de cinco títulos ATP na época, rejeita seguir os passos de outros jogadores do circuito e mudar a sua morada para um qualquer paraíso fiscal.

“Isso está completamente fora de questão para mim. Jamais viveria fora do meu país para pagar menos impostos. Dubai ou Monte Carlo? Não me imagino a passar tempo noutros locais que não em casa sempre que posso. A Áustria é tão bonita. Só o pensamento de viver noutro país deixa-me louco”, disparou a partir de Miami, onde está a realizar a sua pré-temporada, com direito… a novo visual.

Novak Djokovic, Alexander Zverev ou Milos Raonic são alguns dos tenistas com residência oficial em Monte Carlo, Borna Coric, por exemplo, ‘vive’ no Dubai e Nick Kyrgios, Kyle Edmund e Denis Shapovalov nas Bahamas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com