Federer vai continuar a usar calçado Nike até ao final da carreira

Por José Morgado - Novembro 29, 2019
Federer

Roger Federer, de 38 anos, assinou em 2018 um contrato milionário — 30 milhões de euros por ano — com a marca japonesa Uniqlo, mas nem por isso deixou de usar calçado Nike, marca que o patrocinou durante 20 anos. O suíço tornou-se recentemente sócio de uma marca de calçado, que também não fabrica ténis para praticar a modalidade, pelo que continuará a calçar Nike até ao final da sua carreira.

“Calcei Nike durante toda a minha carreira e os meus pés adaptaram-se a esses ténis. Não vou mudar nesta altura. Esperemos que a ‘On’ [a empresa da qual é sócio] possa desenvolver até lá alguns ténis”, confessou citado pelo site espanhol ‘Punto de Break’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com