Khachanov/Rublev salvam 3 match points frente a Djokovic/Troicki e Rússia está nas ‘meias’ da Davis

Por Nuno Chaves - Novembro 22, 2019
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. Karen KhachanovAndrey Rublev levaram a melhor no decisivo jogo de par frente à Sérvia e colocaram a Rússia nas meias-finais das Davis Cup Finals.

Num duelo onde tiveram pela frente Novak DjokovicViktor Troicki, a irreverência impôs-se frente à experiência e acabaram por vencer com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(8), após 2h13 minutos de jogo.

No primeiro set, a Sérvia até esteve a vencer por 3-1, mas não conseguiu manter o ritmo e a Rússia, sempre muito na base da potência das pancadas dos seus dois jogadores conseguiu recuperar e ficar mais perto do triunfo.

O segundo parcial parecia que ia ser tirado a papel químico do primeiro: Djokovic e Troicki lideraram por 4-1, mas Khachanov e Rublev igualaram a 4-4. As coisas pareciam ainda mais complicadas para a Sérvia quando Nole pediu assistência médica por causa do cotovelo, mas certo é que, graças a uma dupla falta de Rublev o duelo seguiu para a negra.

Aí, até foi a Rússia a estar mais perto de passar para a frente: teve dois break points ao 2-2 no serviço de Djokovic, que acabaram por ser anulados, mas ainda assim, no tie-break decisivo, depois de salvarem três match points, conseguiram fechar um enorme duelo de pares e onde Troicki foi claramente o elo mais fraco.

Está encontrada, desta forma, a primeira meia-final destas Davis Cup Finals: a Rússia terá pela frente o Canadá, que eliminou na jornada desta quinta-feira a Austrália.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.