De Minaur não vacila frente a Shapovalov e Austrália vs Canadá vai ser decidido nos pares

Por Nuno Chaves - Novembro 21, 2019
de-minaur
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. Está tudo em aberto. Alex De Minaur voltou a mostrou a sua boa forma nas Davis Cup Finals e garantiu que vamos ter um jogo de pares decisivo, no acesso às meias-finais, na eliminatória entre Austrália e Canadá.

Depois da vitória de Vasek Pospisil, um triunfo colocava a seleção canadiana na próxima fase e mas o jovem australiano evitou a festa. Num encontro em que teve pela frente o também NextGen Denis Shapovalov, o tenista de 20 anos triunfou com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-5, após cerca de duas horas de jogo, naquela que foi a sua terceira vitória em três jogos na competição.

Em todos os sets, existiu apenas um break decisivo para o respetivo vencedor do parcial, sendo que, na negra e quando o marcador assinalava 5-5, Shapovalov deitou tudo a perder, ao disparar uma dupla falta, permitindo que De Minaur fechasse o encontro logo a seguir.

No duelo decisivo, John Peers/Jordan Thompson vão ter pela frente Shapovalov e Pospisil, precisamente os mesmos jogadores que atuaram em singulares.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.